Close

Nova cancela da Came do Brasil tem haste de até 4,5 metros e suporta impacto de até 70 toneladas

  • Home
  •  / 
  • Imprensa
  •  / 
  • Nova cancela da Came do Brasil tem haste de até 4,5 metros e suporta impacto de até 70 toneladas

Nova cancela da Came do Brasil tem haste de até 4,5 metros e suporta impacto de até 70 toneladas

Em um cenário de crescimento da violência e da criminalidade no Brasil, proprietários e administradores de empresas, centros logísticos e até mesmo de grandes complexos residenciais, como condomínios, estão cada vez mais preocupados em investir em proteção. Ciente desse panorama, a unidade brasileira da Came, líder mundial em produtos de automação de acesso, vem se destacando no mercado de alta segurança ao oferecer aos seus clientes do país um recém-lançado modelo de cancela que é muito mais do que apenas um equipamento de referência para controle de acesso.

Com seu projeto desenvolvido no Brasil e lançado oficialmente na Exposec, feira internacional de segurança eletrônica, a cancela GT8 impressiona por sua robustez, pela alta tecnologia e por trazer a opção de poder ser operada com uma grande haste de até 4,5 metros, capaz de suportar o impacto de até 70 toneladas ao ser atingida por um automóvel pesado.

O fabricante explica que é possível aguentar essa carga por causa de uma fita de poliéster interna, que absorve o choque, mantendo o tensionamento sem deixar que a peça afrouxe. Além disso, a estrutura que sustenta a sua base é presa ao solo por vigas de aço de quatro polegadas soldadas sobre uma chapa em gaiola de fixação em concreto.

Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil, destaca que este é um produto diferenciado por funcionar com eficiência como barreira e no controle de acesso de alto fluxo, mesmo com uma grande e pesada estrutura, o que é garantido pelo seu sistema tecnológico de última geração e um completo kit de segurança.

“Com uma capacidade de contenção de 70 toneladas na parte que fica acima do solo, e também abaixo dela para lhe dar sustentação, essa cancela tem grande robustez e um sistema de alta segurança que é um diferencial para centros logísticos e empresas, além de possuir uma haste cuja extensão praticamente não existe no mercado nacional”, ressalta Barbosa, lembrando que essa dimensão de 4,5 metros é importante por assegurar um melhor aproveitamento da área útil, facilitando o trânsito no controle dos acessos.

Considerada uma barreira perimetral pelo seu alto nível de proteção, a GT8 pesa aproximadamente 530 quilos, somando haste e base da estrutura, e é acionada por meio de um motoredutor de 24 volts de corrente contínua operado pelo sistema Advanced Speed Control, que tem baixo consumo de energia e promete uso intensivo de 160 ciclos por hora. Conta, ainda, com uma bateria que garante seu funcionamento mesmo em caso de falta de energia.

Para completar, o equipamento possui uma placa eletrônica com tela para exibir informações, tem tecnologia Connect e entradas para acessórios CXN BUS. Na sua aparência, destaque para a iluminação em LED verde e vermelho de alta visibilidade nos dois lados da haste, cuja percepção ajuda a evitar colisões.

Com toda essa tecnologia e robustez, a nova cancela da Came tem ajudado a alavancar as vendas. Segundo Barbosa, o produto é o principal responsável por um aumento de 30% na procura por equipamentos de alta proteção na unidade brasileira da Came, que também disponibiliza bollards e road blockers, respectivos tipos de barreiras fixa e móvel, além de portas de alta segurança e a chamada garra de tigre, um dilacerador de pneus para ser instalado no solo.

“Essa cancela está tendo bastante sucesso por ser boa para funcionar sozinha e também como um produto combinado com outros equipamentos, sendo que um complementa o outro para garantir um sistema com maior segurança. Com a situação de vulnerabilidade de empresas e centros logísticos hoje no país, a GT8 está sendo bastante procurada para minimizar esses riscos”, completa.

Sobre a CAME do Brasil

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, o Grupo CAME é uma empresa de origem italiana com mais de 50 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. A empresa dedica-se à excelência em equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e segurança, desenvolvendo projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado. Com filiais em 20 países e mais de 480 distribuidores exclusivos no mundo todo, a CAME controla 7 empresas produtivas (CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, Urbaco, Parkare, Go, Nepos), além da CAME Service Itália, especializada em assistência aos clientes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *