Durante a pandemia, com lojas e comércios fechando, o setor de e-commerce registrou um faturamento recorde em 2021, de mais de R$ 161 bilhões, o que representa um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior, segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro. Diante desse cenário, varejistas tiveram que rever suas estratégias para atender às necessidades dos consumidores e realizar as entregas o mais rápido possível.
Com prazos de entrega cada vez mais competitivos, muitas empresas tiveram que reinventar seu negócio e transformar as lojas físicas em centro de distribuições. Isso fez com que o estoque de galpões logísticos no Brasil crescesse em 1 milhão de metros quadrados entregues de janeiro a setembro de 2021, segundo levantamento da plataforma de pesquisas SiiLA Brasil.
Nesses galpões, os proprietários e suas equipes devem ficar atentos à questão da segurança, já que esses locais podem ser alvo de criminosos. Marco Barbosa, que é diretor da Came do Brasil e especialista em segurança, aconselha que, nas empresas idôneas de segurança, seja feito um diagnóstico in loco, uma vez que cada local possui características distintas e requerem ações específicas de segurança.
“Existem alguns sistemas que são considerados precauções de base e que podem ser instalados nos galpões, como o controle de acesso adequado nas entradas e saídas, o monitoramento e proteção do perímetro da empresa, sistema de câmeras internas, externas e sistema de alarmes”, comenta Barbosa.
É importante ressaltar que o tamanho dos imóveis não interfere no tipo de equipamento que será instalado, pois a tecnologia proporciona uma série de possibilidades de acordo com a necessidade do cliente. Segundo o especialista, os equipamentos são definidos de acordo com o nível de proteção e segurança que se deseja implementar no local, sendo possível uma infinidade de opções, após as sugestões de uma equipe profissional da área.
Equipamentos Came do Brasil
Nos últimos anos, a Came do Brasil desenvolveu uma gama bem grande de opções para o controle de acesso e segurança. As soluções vêm sendo implantadas com bastante sucesso no Brasil e no resto do mundo como, por exemplo cancelas, motores de portão, catracas, torniquetes e portas automáticas no controle de acesso, além de produtos para alta segurança,a como bollards, road blockers e garra de tigre. “Os produtos têm contribuído no processo de trazer mais segurança e, como consequência, há uma diminuição do valor do seguro na instalação de determinados equipamentos”, finaliza Marco.
Sobre a CAME do Brasil
Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, o Grupo CAME é uma empresa de origem italiana com mais de 50 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. A empresa dedica-se à excelência em equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial, desenvolvendo projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado. Com filiais em 20 países e mais de 480 distribuidores exclusivos no mundo todo, a CAME controla 7 empresas produtivas (CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, Urbaco, Parkare, Go, Nepos), além da CAME Service Itália, especializada em assistência aos clientes. Veja mais em: camedobrasil.com.br
Atendimento à imprensa
Carolina Sibila | carolina.sibila@wgocomunicacao.com.br | (19) 98181.0207
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412.0940