Close

Elo entre dispositivos de segurança, Came QBE melhora conectividade e automatização dos sistemas de proteção

  • Home
  •  / 
  • Artigo
  •  / 
  • Elo entre dispositivos de segurança, Came QBE melhora conectividade e automatização dos sistemas de proteção

Elo entre dispositivos de segurança, Came QBE melhora conectividade e automatização dos sistemas de proteção

Em meio a um cenário cada vez mais preocupante dos índices de violência e criminalidade no Brasil, o investimento na modernização dos sistemas de proteção tem a sua importância evidenciada diariamente. Ciente dessa realidade, a Came do Brasil, líder mundial em produtos de automação e controle de acesso, passou a disponibilizar em seu portfólio um equipamento de alta tecnologia, o Came QBE, que permite integrar e simplificar a operação dos diversos dispositivos de segurança que são oferecidos pela empresa.

Dados divulgados em julho passado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmaram que o número de casos de furtos no estado de São Paulo subiu de 278.634 no primeiro semestre do ano passado para 286.673 no mesmo período de 2023, uma alta de 2,8%. A quantidade de furtos de veículos também cresceu na mesma comparação semestral, com os 45.139 casos em 2022 saltando para 47.196 ocorrências nos seis meses iniciais deste ano, uma elevação de 4,5%.

Diante desses números, dificultar ou neutralizar as ações dos criminosos é uma precaução fundamental, e a tecnologia exerce papel importante para elevar o nível de segurança de locais como residências e espaços físicos de empresas. O Came QBE, com diversas funcionalidades, permite controlar, com um único dispositivo, diferentes sistemas automatizados dentro e fora de uma edificação, simplesmente por meio do uso de um aplicativo no smartphone ou tablet e ainda através de comandos de voz, que podem ser configurados pelos usuários.

“Com funcionamento local com Wi-Fi integrado ou pelo Came Connect, o QBE representa uma evolução importante na operação dos sistemas de proteção, pois é capaz de gerenciar diferentes tipos de equipamentos. Ele realiza desde ações simples, como acionar o fechamento de persianas ou desligar as luzes caso você tenha esquecido de apagá-las, até outras mais complexas, como abrir o portão para deixar alguém entrar se você não estiver em casa”, ressalta Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil e especialista em segurança.

Essa tecnologia também traz como vantagem o fato de poder integrar o seu sistema ao da assistente virtual Alexa, permitindo que as suas operações ocorram por comandos de voz. “O Came QBE é a solução conveniente que se adapta imediatamente a cada necessidade e faz parte de uma nova era do controle de acesso e da automatização dos sistemas de segurança. Para completar, ainda facilita a execução de tarefas domésticas, como regular a temperatura ambiente de um espaço físico e acionar, apenas com um clique no celular ou tablet, dispositivos de irrigação do jardim de sua casa ou do seu escritório quando você estiver distante”, reforça Barbosa.

A simplificação dos sistemas de segurança é algo muito relevante quando analisamos a evolução dos crimes contra pessoas ou patrimônios nos últimos tempos. Dados da SSP apontaram que o número de furtos no estado de São Paulo subiu de 392.311, em 2020, para 470.200 no ano seguinte, antes de saltar para 562.610 em 2022. Na mesma toada de crescimento neste período, a quantidade de roubos foi de 218.839 no primeiro destes anos e, depois, se elevou para 225.706 em 2021 e para 242.991 no intervalo posterior de 12 meses.

“É impossível prever quando poderemos ser alvo das ações dos criminosos. Por isso, é essencial se precaver com sistemas de segurança que sejam operados de forma rápida e eficiente, minimizando os riscos e as vulnerabilidades dos esquemas de proteção de residências ou empresas”, destaca Barbosa.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *