Close

Com foco em alta segurança e controle de acesso, CAME do Brasil prevê crescimento de 20% em 2022

  • Home
  •  / 
  • Imprensa
  •  / 
  • Com foco em alta segurança e controle de acesso, CAME do Brasil prevê crescimento de 20% em 2022

Com foco em alta segurança e controle de acesso, CAME do Brasil prevê crescimento de 20% em 2022

Líder mundial em produtos para automação de acesso, a CAME prevê crescer 20% no Brasil em 2022. Para isto, a empresa, de origem italiana que está há mais de 50 ano no mercado, foca em produtos de alta segurança e controle de acesso. Nos últimos dois anos, o cenário foi bastante promissor para o mercado de segurança eletrônica. Com uma clientela cada vez mais exigente, as empresas tiveram que inovar e realizar mudanças que atendiam não apenas à proteção de áreas, como também promoveram uma integração das tecnologias. Só em 2020, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) registrou o crescimento de 13% do setor, superando a expectativa prevista de 12%.

O crescimento no número de crimes contra o patrimônio é um dos fatores que impulsionam o mercado. Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que, exceto roubo a bancos, os crimes patrimoniais tiveram um aumento de casos em 2021, se comparado com 2020. Os roubos de carga, em geral e de veículos, cresceram 10,3%, 3,1% e 3,6%, nesta ordem. Já as extorsões mediante sequestro aumentaram de 10 para 23.

Para 2022, a tendência é que esse mercado cresça ainda mais, já que as empresas planejam trazer novos produtos, explorando ainda mais a tecnologia e trazendo soluções mais completas para inibir a ação de criminosos. “Nossa meta, nesse ano, é crescer 20%, além de trazer para os clientes soluções ainda mais eficientes em termos de segurança eletrônica. Ampliaremos nosso portfólio com produtos focados, especialmente, em alta segurança e controle de acesso”, afirma o diretor da CAME, Marco Barbosa.

Fusão

Como parte desse crescimento, a CAME fez a fusão com a Nepos, líder nacional em fornecimento de sistemas para estacionamentos, presente em mais de 200 importantes shoppings do país, aeroportos, estádios e centros de exposição, nas maiores redes de supermercados e em centenas de instalações em projetos de expressão em todos os segmentos. “Percebemos que a fusão foi bem aceita no mercado e estamos com expectativas de um cenário muito positivo para esse ano”, afirma a CEO da Nepos, Andrea Ajauskas.

Exposec 2022

Todos os produtos da CAME já existentes quanto os lançamentos poderão ser conferidos na Feira Internacional de Segurança Exposec 2022, que acontece de 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Entre as soluções em exposição, estão cancelas, catracas e produtos de alta segurança, como os road blockers, que são barreiras anti-atropelamento usadas para evitar que veículos não autorizados acessem as áreas reservadas e garantir a segurança total em condomínios.

Sobre a CAME do Brasil

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, o Grupo CAME é uma empresa de origem italiana com mais de 50 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. A empresa dedica-se à excelência em equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial, desenvolvendo projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado. Com filiais em 20 países e mais de 480 distribuidores exclusivos no mundo todo, a CAME controla 7 empresas produtivas (CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, Urbaco, Parkare, Go, Nepos), além da CAME Service Itália, especializada em assistência aos clientes. Veja mais em: camedobrasil.com.br

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *