Close

Came oferece mais conectividade e novas soluções para gestão de equipamentos de segurança e controle de acesso

  • Home
  •  / 
  • Imprensa
  •  / 
  • Came oferece mais conectividade e novas soluções para gestão de equipamentos de segurança e controle de acesso

Came oferece mais conectividade e novas soluções para gestão de equipamentos de segurança e controle de acesso

Líder mundial em equipamentos para automação de acesso no mercado de segurança, a Came continua se atualizando para seguir oferecendo o que há de mais moderno e eficiente em sistemas de proteção. E para se manter como referência no segmento, a unidade brasileira da empresa está investindo na implementação de tecnologias avançadas para proporcionar maior agilidade de operação e inteligência na integração com os produtos.

Nesta próxima Exposec, feira internacional de segurança que terá a sua 24ª edição entre os dias 13 e 15 de junho, na São Paulo Expo, a Came vai apresentar uma série de novidades em seu estande, entre as quais três modelos de controladoras. Com diversas funcionalidades para facilitar a utilização pelos usuários, essas placas de comando asseguram maior conectividade aos equipamentos e entregam soluções integradas para gestão dos dispositivos e controle de acesso.

“Vamos apresentar controladoras com mais tecnologia, todas com conectividade e inteligência para poder gerir os equipamentos, como o Came Connect e o Came Key, entre outros produtos que iremos exibir. Mostraremos como gerenciar as funcionalidades desses dispositivos e oferecer soluções para os tradicionais problemas de controle de acesso e alta segurança. Vamos disponibilizar ao mercado sistemas confiáveis, com geração de informação”, ressalta Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil, ao projetar a Exposec, evento que reúne cerca de 800 marcas e deve atrair 45 mil visitantes nos três dias de feira.

As novas controladoras da Came

Uma das novas controladoras que a companhia vai apresentar na feira é o modelo ACS01, que traz entre as suas principais vantagens o fato de ser 100% conectada à internet, com armazenamento de todas as informações na nuvem de forma gratuita, permitindo o acesso de qualquer dispositivo, como, por exemplo, um celular, sem qualquer custo adicional. Para completar, possibilita que até 50 equipamentos sejam usados ao mesmo tempo durante sua operação.

Um segundo tipo de controladora que será lançado pela Came na Exposec é a ACS-CB01, que tem como diferencial o maior número de opções de gerenciamento do acesso ao equipamento, com seis entradas para instalação de leitores de identificação, como biometria, face reader e QR code. Além disso, a placa de comando tem a capacidade de cadastrar até 50 mil usuários.

Já um terceiro modelo de controladora que será apresentado pela empresa é o ACS-DP, um dispositivo de gerenciamento para soluções de alta segurança em controles de acesso. Com uma placa preparada para poder ser integrada a vários equipamentos, conta com botão de pânico para acionar o fechamento de barreiras de segurança, como, por exemplo, cancelas que só poderão ser abertas para a passagem de veículos após o acionamento dos dilaceradores de pneus.

“O nosso foco principal são os produtos de controle de acesso e alta segurança. Iremos apresentar as evoluções que a empresa pode proporcionar e o que existe de mais moderno dentro desse segmento hoje. E esses produtos e serviços são o resultado do uso de um misto da tecnologia internacional com a que temos no Brasil atualmente”, destaca Barbosa, que também é especialista em segurança e reforça: “Garantimos qualidade e confiabilidade dos nossos equipamentos, uma condição que está diretamente alinhada com a missão da Came de entender os problemas dos sistemas de proteção e trazer as soluções para eles”.

Após celebrar um crescimento expressivo de quase 20% de sua unidade brasileira no ano passado, a Came está otimista para 2023, já vislumbrando a ampliação de negócios com a diversificação do portfólio com os novos produtos que serão apresentados na Exposec.

“A nossa expectativa é a de incrementar as vendas em mais de 10% com essas novas controladoras, que proporcionam um gerenciamento diferenciado dos equipamentos por meio da utilização de tecnologias que são incorporadas a eles e também dos serviços que poderão ser oferecidos nesses sistemas integrados de segurança que passaremos a disponibilizar”, enfatiza o diretor da empresa, que atualmente possui uma extensa carteira de produtos no país, como catracas, cancelas, portas automáticas e automatizadores de portões em sua linha de controle de acesso; bollards, road blockers, dilaceradores de pneus, cancelas e portas que suportam fortes impactos em sua gama de alta segurança, além do Came Key e do Came Connect, acessórios remotos para operar dispositivos.

Inteligência artificial em alta

Ferramenta cuja utilização crescente é umas das principais novidades tecnológicas da atualidade, a inteligência artificial também desponta como um dos temas de maior destaque para essa próxima edição da Exposec, que é realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

Sobre o tema, Barbosa vê uma tendência à fabricação em maior escala de produtos voltados à alta tecnologia, com mais expertise de software do que de hardware. “Haverá um aumento gradativo dos equipamentos de segurança nos quais a máquina, em conjunto com a inteligência artificial, fará o serviço de monitoramento, mas eu creio que a IA só terá a sua propulsão nos próximos anos, pois essa ferramenta ainda é um negócio muito novo”, analisa.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *