A Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica,a Abese, espera um crescimento de até 150% do setor durante este ano. Com as empresas migrando para home office e as medidas restritivas para conter o avanço da pandeia, faz com as empresas invistam em seguranças cada vez mais, buscando soluções de inteligência e segurança máxima. Pensando nisso, a CAME do Brasil – empresa de origem italiana com mais de 50 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso – investiu e trouxe para o país mais opções, como a porta de alta segurança CCG SQ AIR. Pensada e utilizada em locais como cofres, salas presidenciais e setores de inteligência ou segurança máxima no mundo todo, a tecnologia traz o que há de mais moderno para evitar intrusões, assaltos e arrombamentos.
A solução pode ser instalada com vidro blindado, controle de acesso digital ou por reconhecimento facial, detector de metal, explosivo e radiação, além de possuir tecnologia antiarrombamento e botão de emergência.
“A pessoa entra na cabine e é identificada antes de ser liberada. É um equipamento de última geração utilizado em grandes pontos de todo o mundo e que, agora, pode ser utilizado aqui para melhorar ainda mais a segurança da sua empresa”, explica Marco Barbosa, diretor da CAME do Brasil.
As soluções da CAME são usadas atualmente no mundo todo, inclusive, na Torre Eiffel, Pentágono, Canal do Panamá, entre outros importantes pontos acessados por milhares de pessoas.
Além da CCG SQ AIR, a marca possui uma linha de produtos focada em alta segurança, como o Road Blocker, por exemplo, que é um bloqueador retrátil ou fixo de vias instalado para evitar a entrada de veículos, motos e pessoas não autorizados. Outras tecnologias da marca são os pilares retráteis (bollards). Este equipamento levanta e abaixa conforme acionamento remoto e impede a entrada de veículos não autorizados. Para se ter uma ideia da sua força, se dois caminhões de oito toneladas tentarem derrubar estes pilares numa velocidade de 80 km/h, no modelo de maior proteção, eles continuam de pé e funcionando após o impacto.
A empresa possui também as cancelas com “garras de tigre” ou dilaceradores de pneus. Essa estrutura pontiaguda se levanta na hora que a cancela fecha e serve para evitar que carros em alta velocidade passem pelo local sem serem autorizados. Todos esses equipamentos são automatizados e funcionam também a partir de um sistema inovador: o CAME Connect, um aplicativo que permite o monitoramento e funcionamento on-line do aparelho.
“Buscamos para o Brasil os principais sistemas utilizados no mundo. Quando falamos de segurança, com a violência em números alarmantes, é importante trazer o que há de mais moderno”, comenta Barbosa.
Sobre a CAME do Brasil
Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, o Grupo CAME é uma empresa de origem italiana com mais de 50 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. A empresa dedica-se à excelência em equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial, desenvolvendo projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado. Com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo, a CAME controla três empresas produtivas (CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial e Urbaco), além da CAME Service Itália, especializada em assistência aos clientes. No seu portfólio de produtos, oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizadores pivotantes ou deslizantes, entre outros. Veja mais em: www.came-brasil.com