Close

Controle de acesso automatizado ajuda a evitar contaminações em hospitais

  • Home
  •  / 
  • Uncategorized
  •  / 
  • Controle de acesso automatizado ajuda a evitar contaminações em hospitais

Controle de acesso automatizado ajuda a evitar contaminações em hospitais

Com a pandemia da Covid-19, a preocupação do momento é encontrar maneiras de evitar o contato físico com objetos e pessoas. O cenário é pior nos hospitais, laboratórios e consultórios médicos, onde a circulação do vírus é obviamente maior. Segundo reportagem veiculada no dia 12 de março no programa “Fantástico” da Rede Globo, no Brasil , quase 7 mil profissionais da saúde  foram afastados do trabalho desde o começo da pandemia por apresentarem sintomas suspeitos. Entre os que conseguiram fazer o teste, pelo menos 1.400 estavam infectados, e 18 deles morreram de Covid-19.

Diante desses dados alarmantes, a Came possui uma solução para garantir a segurança dos profissionais de saúde, evitando contato físico: uma linha completa de catracas e portas automáticas. Os produtos possuem tecnologia que permite a liberação sem a necessidade de se passar um cartão ou impressão digital.

A linha de catracas flap permite que, por reconhecimento facial de câmera ou por um chip colocado no crachá, por exemplo, a pessoa possa ser liberada imediatamente, sem nenhum contato físico. Já a linha de portas automáticas é composta por quatro modelos: hermética, deslizante, telescópica e pivotante. Todas acompanham um sensor de presença a fim de se evitar contato físico.

Além disso, toda a linha de portas e catracas é otimizada pelo Came Connect, tecnologia que, por meio de um aplicativo de celular, consegue autorizar a entrada ou até verificar qualquer regulagem de forma rápida e automática.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *